
Star Trek

29 episódios
Estreia: 8 de setembro de 1966
O capitão Kirk, o primeiro oficial Spock, o doutor McCoy e o resto da tripulação da Enterprise embarcam em uma missão de cinco anos de exploração do espaço.

26 episódios
Estreia: 15 de setembro de 1967
A segunda temporada de 26 episódios do programa começou em setembro de 19672 com "Tempo de Loucura", que introduz o ator Walter Koenig como o navegador russo Pavel Chekov, e dá aos espectadores o primeiro vislumbre do mundo natal de Spock, Vulcano. A temporada inclui também episódios notáveis como "O Espelho", que introduz o "Universo Espelho"; "A Caminho de Babel", contendo a introdução dos pais de Spock, Sarek e Amanda; e o cômico "Problemas aos Pingos" que, mais tarde, seria revisitado em um episódio de Star Trek: The Animated Series e um de Star Trek: Deep Space Nine.

24 episódios
Estreia: 20 de setembro de 1968
Depois da segunda temporada, a NBC pretendia cancelar a série devido aos baixos índices de audiência. Os telespectadores inundaram a emissora com cartas protestando e pedindo a renovação do programa. A NBC concordou em produzir a terceira temporada e prometeu a Gene Roddenberry que o programa iria ao ar em horário favorável mas mudou a programação e o colocou no chamado "horário da morte": 22hs das sextas-feiras. O orçamento foi também seriamente cortado. O eventual cancelamento era "uma profecia auto-realizável". A temporada final começou em setembro de 1968 com "O Cérebro de Spock". Incluiu também "A Teia dos Tholianos", episódio em que Kirk fica preso entre dois universos. Este episódio seria revisitado em 2005 no episódio "In a Mirror, Darkly", da série "Star Trek: Enterprise". O último episódio da série, "O Intruso", foi exibido em 3 de junho de 1969. Star Trek acabaria por voltar à televisão na forma de animação em setembro de 1973 com "Star Trek: The Animated Series".